Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, de iniciais C.H.P.V., 28 anos, e P.H.R., 21, foram detidos após perseguição policial que terminou em tiroteio e acidente com carro dentro do estacionamento da loja Leroy Merlin, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Mais de 3 kg de drogas foram apreendidos pela polícia e um dos suspeitos foi baleado. A situação provocou pânico entre funcionários e clientes do estabelecimento.
LEIA TAMBÉM
Segundo militares do Batalhão de Polícia de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), o serviço de inteligência apontou para uma possível negociação que caracterizava tráfico de drogas na Avenida Gustavo Paiva. Após flagrante, o condutor de um dos automóveis teria entrado no estacionamento e usado uma arma para ameaçar os PMs. Em seguida, ele teria jogado o veículo contra a equipe na tentativa de fugir. O homem estava acompanhado de outro suspeito.
Um policial reagiu ao ataque e atirou seis vezes contra o carro, de modelo Ônix e de cor branca. Com os disparos, o motorista atingido perdeu o controle da direção e acertou a estrutura da entrada da loja, que ficou danificada. Depois do acidente, o suspeito baleado foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), para receber atendimento médico, onde ficou internado sob a custódia da Polícia Civil.
Veja vídeo:
A polícia fez buscas dentro do Ônix e encontrou a arma de fogo com seis munições, sendo duas delas deflagradas. Já na residência dele, mais drogas foram encontradas, bem como outra arma de fogo. Ao todo foram recolhidos: 3,2 kg de maconha, sete caixas de Rohypnol, com 30 comprimidos, dois revólveres de calibre 38, 12 munições de mesmo calibre, dois celulares e uma maquineta de cartão de crédito. O carro também foi apreendido.
O outro indivíduo também teve a casa revirada pelos agentes de segurança, na cidade de Paripueira, e uma pequena parte da droga foi apreendida. Ele foi levado à Central de Flagrantes, no Farol, e permaneceu recluso à disposição da Justiça.
Em nota, a Leroy Merlin lamentou a situação ocorrida no estacionamento e reforçou que vai cooperar com as autoridades para auxiliar no que for requisitado. "A rede lamenta o ocorrido em seu estacionamento e ressalta que Clientes e Colaboradores não foram envolvidos na ação. A empresa reforça ainda o seu compromisso de sempre garantir o bem-estar em suas unidades e está à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário".