Um princípio de incêndio no contador de energia da Creche Gigantinho, recém inaugurada pela Prefeitura de Maceió, mobilizou militares do Corpo de Bombeiros, no início da tarde desta segunda-feira, 22, no bairro Ponta da Terra, na parte baixa da capital.
LEIA TAMBÉM
A corporação registrou a ocorrência inicialmente como curto-circuito no contador de energia e enviou 12 militares e uma viatura para o local. Imagens disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros mostram os militares utilizando extintor para conter o problema.
"Tratou-se de um curto-circuito no medidor de energia de uma creche. As guarnições de salvamento aquático chegaram ao local rapidamente, dada a proximidade da ocorrência. Utilizaram dois extintores de pó químico para debelar as chamas. A Equatorial enviou uma equipe que desligou a rede. Os funcionários da creche já haviam evacuado o local em segurança", informou o CBM.
A Prefeitura de Maceió informou que a Equatorial Energia foi acionada para averiguar o problema registrado no contador do CMEI da Ponta da Terra. "O aparelho apresentou uma pane e, como medida de segurança, servidores e crianças foram retiradas na unidade. Até o final da tarde a prefeitura irá informar sobre o retorno das atividades na escola".