A Escola Estadual Rosalvo Ribeiro localizada no Conjunto Jarbas Oiticica, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, foi invadida e depredada por criminosos, na madrugada dessa quarta-feira (11). Vândalos colocaram fogo em uma sala de aula, picharam paredes com palavras de baixo calão e imagens de cunho sexual, quebraram janelas e derrubaram móveis. Os criminosos também roubaram praticamente todos os alimentos da merenda que estavam estocados na dispensa. Segundo informações iniciais, foram danificados aparelhos de ar-condicionado, bebedouro e carteiras.
LEIA TAMBÉM
Veja o vídeo:
Após a invasão, as aulas na instituição de ensino foram temporariamente suspensas e o clima entre professores e estudantes é de medo e insegurança. "Uma tristeza acompanhar o que estão fazendo com essa escola e com a nossa comunidade. Nós pedimos o apoio das autoridades e da polícia para melhorar a segurança no Jarbas Oiticica, que tem enfrentado momentos difíceis por conta da criminalidade", contou o pai de uma aluna que pediu para não ser identificado.
Segundo informações repassadas pela comunidade escolar ao TNH1, esta não é a primeira vez que a escola foi alvo de vândalos. "Somente nesta semana, eles entraram na terça e voltaram na quarta. Estão destruindo a nossa escola", disse um membro da unidade de ensino.
O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que disse ter acionado as autoridades competentes e que as aulas foram retomadas a partir desta quinta. Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou todas as medidas cabíveis quanto a invasão da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada no bairro da Mata do Rolo, em Rio Largo, ocorrida na noite do último dia 10. Cinco indivíduos invadiram a escola e atearam fogo em uma sala de aula, destruindo mobiliário escolar, como carteiras, mesas e armários. A Seduc já providenciou a reposição deste material com móveis novos.
A direção da unidade escolar acionou as autoridades competentes, realizou mais de um boletim de ocorrência e está colaborando com as investigações que estão por conta das forças policiais. A Seduc informa também que já solicitou reforço de policiamento na região. A Escola conta com sistema integrado de vigilância eletrônica e a segurança será reforçada também com a contratação de um vigilante noturno. A Rosalvo Ribeiro atende mais de 700 alunos de ensino fundamental e médio. As aulas acontecem normalmente nesta quinta-feira (12).
LEIA MAIS
+Lidas