Uma cratera se abriu e assustou quem transitava pela Avenida Coronel Vicente Ramos, no bairro Olho D'água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (7). Há cerca de 4 anos, um idoso, identificado como José Sebastião da Silva, morreu no mesmo local após ter a motocicleta arrastada por uma forte enxurrada e cair dentro da cratera.
LEIA TAMBÉM
Segundo os moradores, a mesma cratera onde morreu o motociclista voltou a ceder na madrugada de hoje, após as fortes chuvas que atingiram algumas cidades do Agreste. Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram que um buraco gigantesco se formou nas proximidades da Avenida Coronel Vicente Ramos, uma das importantes vias de acesso da cidade de Arapiraca. A cratera também arrastou parte do asfalto de uma das pistas.
Em entrevista ao TNH1, o coordenador da Central Única das Favelas (CUFA) de Arapiraca e morador do local, Dinho Nascimento, disse que a cratera virou um grande problema para os moradores durante as chuvas.
"Sempre que chove, essa cratera se torna um problema. Tem um riacho que passa bem próximo a ela e esse riacho, em toda chuva que é registrada na região, transborda e vira um transtorno para os moradores. A tubulação não suporta a quantidade de água e acaba transbordando. Em 2020, esse mesmo riacho transbordou e um motociclista acabou sendo arrastado pela enxurrada e caiu nessa cratera. Esse motociclista caiu ao tentar ultrapassar um caminhão, que gerou uma espécie de onda ao transitar pela avenida alagada . Infelizmente esse idoso foi arrastado pela enxurrada e pela correnteza do rio", explicou Dinho Nascimento.