Vídeo: confronto entre organizadas do CRB e CSA assusta os moradores do Jacintinho

Publicado em 11/09/2023, às 08h15
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

Dentro do Rei Pelé, mais de 14 mil torcedores fizeram a festa e levaram o CRB à goleada histórica por 6 a 0 diante do Vitória. Fora dele, mais cenas lamentáveis foram registradas na tarde desse domingo, 10, momentos antes da bola rolar para a partida. Integrantes das organizadas do Galo e do CSA voltaram a entrar em confronto generalizado no bairro do Jacintinho, parte alta da capital alagoana.

Imagens gravadas por pessoas que transitavam pelo local mostram a tensão entre as duas torcidas. No vídeo (assista abaixo), é possível ver os suspeitos com pedaços de madeira. Eles lançam artefatos e jogam pedras uns contra os outros.

A briga teve início na tarde desse domingo, horas antes do início da partida válida pela 27ª rodada da Série B. Populares informaram que uma torcida do CRB passava pelo local em direção ao estádio Rei Pelé, quando teria encontrado com pessoas que fazem parte de uma organizada do principal rival.

Apesar da confusão, não há informação se algum indivíduo foi detido e nem se houve feridos.

Quatro detidos no Rei Pelé - Nos arredores do Trapichão, um veículo Volkswagen Fox, de cor vermelha, foi visto em atividade suspeita por uma guarnição da Polícia Militar. Após abordagem, foram encontrados três porretes. 

Os quatro indivíduos que estavam no veículo vestiam camisas com símbolos da organizada. Eles confirmaram à PM que integravam o Comando Vermelho e informaram que os objetos seriam utilizados para possíveis confrontos com a torcida do Vitória. Todos foram conduzidos e apresentados ao Judiciário.

Organizadas na mira das autoridades - A série de ataques e os múltiplos casos de violência causados por integrantes de torcidas organizadas de clubes alagoanos levantaram os olhos das autoridades. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, chegou a falar que a ideia é conseguir o banimento dessas entidades muito em breve. A questão veio à tona durante uma coletiva de imprensa para apresentação dos dados da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (08), que contou com a presença do governador Paulo Dantas e autoridades da cúpula de segurança do estado.

Vale lembrar que a Mancha Azul, torcida organizada do CSA, foi banida dos estádios no início do mês de agosto.

Dentro de campo teve goleada histórica e o sonho pelo acesso vivo - A festa foi grande! Quase 15 mil pessoas viram o passeio do CRB diante do líder Vitória. O placar de 6 a o registrou a maior goleada desta edição da Série B e fez com que o Galo voltasse a sonhar mais alto na competição.

A torcida do time baiano também veio em peso para a capital alagoana. Mais de 20 ónibus saíram de Salvador para a ver a partida e tomaram a orla de Maceió desde o último sábado.

Gostou? Compartilhe