As chuvas que atingem Maceió e região, desde a madrugada desta sexta-feira, 30, têm causado diversos transtornos para os moradores de bairros onde existem pontos crônicos de alagamento. A Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro da Jatiúca, na capital alagoana, é um deles. Há anos, os moradores reclamam que a via apresenta problemas de alagamento e surgimento de crateras, sempre que chove.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo abaixo:
O local passou por várias obras de desobstrução de galerias pluviais, esgotamento sanitário e recapeamento asfáltico, e a última foi concluída há cerca de um mês, no entanto, os moradores acordaram com a água na porta nesta sexta.
Outras ruas do bairro também estão alagadas, a exemplo da Santa Sofia. Além da Jatiúca, os maceioenses também enfrentam inundação em outras localidades.
Moradores da região metropolitana enfrentam dificuldades com chuvas
No município de Paripueira, um morador filmou a pista tomada por lama após a chuva que caiu na cidade. Algumas poças d'água também apareceram, o que dificultou a passagem de motoristas e pedestres. "Sinceramente já estou cansando. Se não conseguir passar mais por aqui, vou mudar de casa", desabafou o morador.
Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, é possível observar a pista asfaltada com paralelepípedos, porém ainda tomada por trechos com lama e com água suja. "Como a população tem qualidade de vida dessa maneira?", indagou o morador que fez a filmagem.
Também em Marechal, mas no Povoado Massagueira, mais um morador mostrou insatisfação com a situação da via. A rua que aparece no vídeo abaixo está sem pavimentação, e com lama, mato e água suja por todo o caminho.
+Lidas