Vídeo: carro é atingido por VLT após invadir linha férrea na Levada; motorista ficou ferido

Publicado em 15/10/2024, às 07h09
Reprodução/Video
Reprodução/Video

Por TNH1 com TV Pajuçara

Um carro invadiu a linha férrea e foi atingido em cheio por um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) na manhã desta terça-feira (15), no bairro de Levada, em Maceió. O motorista do veículo ficou com ferimentos na perna, mas não corre risco de morte.

Segundo informações colhidas pelo repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, que esteve no trecho do acidente, o carro Onix, de cor prata, vinha da Rua Formosa na direção da Rua do Livramento quando o motorista, que estava sozinho no veículo, tentou atravessar os trilhos e o automóvel foi atingido lateralmente pelo VLT.

A reportagem tentou entrevistar o motorista do Onix, que estava mancando com lesão na perna, mas ele pediu para não dar o depoimento dele no momento por estar abalado. Mesmo assim, o homem afirmou que não foi possível ouvir o sinal, nem ver a passagem do VLT. Ele confirmou ainda que é aluno do curso de formação profissional para delegado da Polícia Civil de Alagoas e que o carro não tinha seguro.

O Onix foi encontrado com a lataria amassada e outros danos na parte lateral, do lado do motorista. O veículo foi arrastado por metros e ficou prensado junto a um barraco. Veja imagens abaixo:

Um guincho foi acionado para a remoção do carro, enquanto o VLT seguiu viagem depois do acidente sem registro de pessoas feridas. A colisão chamou a atenção de quem passava pela região, conhecida pelo grande fluxo de veículos e de pedestres por ser uma área de comércio. O trânsito ficou lento.

Veja o que disse a CBTU:

A CBTU informa em relação ao acidente neste começo de manhã, dia 15, envolvendo um veículo prata  que ultrapassou a linha férrea, próximo ao Mercado da Produção, na qual vinha um VLT sentido Mercado Jaraguá, houve uma pequena colisão, sem vítimas, e o VLT seguiu viagem normalmente. A avaliação dos estragos na lataria será feita posteriormente, quando o VLT puder parar na oficina. 

Gostou? Compartilhe