Um bicho-preguiça foi resgatado, na tarde deste domingo,19, quando tentava atravessar a ladeira de acesso ao bairro de Fernão Velho, na região Oeste de Maceió, às margens da Lagoa Mundaú.
LEIA TAMBÉM
Um homem identificado como Marconi Costa passava de carro com a família pelo local e percebeu o animal na pista. Ele parou o veículo, desceu e tratou de dar uma força à preguicinha na sua travessia. O animal foi colocado em uma árvore distante da estrada. Veja abaixo:
Os bichos-preguiça são animais encontrados somente nas Américas, divididos em duas famílias: a Bradypodidae, que contém preguiças-de-três-dedos; e a Megalonychidae, com dois dedos. Ao todo, são seis espécies, cinco encontradas no Brasil.
São animais noturnos, de porte médio, apresentando em torno de oito quilos de massa e corpo com aproximados sessenta centímetros. Assim, ele é curto, tal como a cabeça e cauda, mas seus membros são compridos. Graças às oito ou nove vértebras cervicais que possuem, podem girar a cabeça em 270 graus, sem movimentar o restante do corpo. A informação é do site Uol
+Lidas