Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram uma tentativa de latrocínio dentro de um mercadinho no Sítio Salgado, no município de Taquarana, Agreste de Alagoas, nessa segunda-feira, 27. A vítima, uma mulher que trabalha no local, ficou ferida depois de ter sido baleada na altura da barriga e, mesmo com o ferimento, ainda atacou o criminoso com facão. O homem foi capturado depois de ter a residência cercada por policiais militares e a arma de fogo usada por ele foi apreendida.
LEIA TAMBÉM
As primeiras imagens do vídeo apresentam que o criminoso chega na garupa de uma moto pilotada pelo comparsa e os dois param na frente do estabelecimento. O suspeito armado desce do veículo e entra no mercadinho. Ele passa pela vítima, que está sentada numa cadeira próxima ao caixa, e segue para o interior do local.
O homem se apresenta como cliente e é acompanhado pela mulher. Ele se aproxima de um freezer com congelados e coloca uma máscara de proteção para fingir que estava comprando algum alimento. Nesse momento, o suspeito saca a arma da cintura e anuncia o roubo. A vítima reage, momento em que aparentemente leva um tiro na barriga e o ataca com um facão.
Na sequência das imagens, o assaltante corre para fugir dos golpes da trabalhadora e sobe rapidamente na moto guiada pelo cúmplice, que já o aguarda na porta do estabelecimento. Mesmo na garupa, o jovem tenta se esquivar do ataque da mulher e a dupla foge no veículo. Não há informações se ele foi atingido pela arma branca.
Assista:
Ao tomar conhecimento do crime, o 3º Batalhão da PM enviou uma equipe para a localidade e descobriu o paradeiro do assaltante, que estaria no Povoado Poço da Abelha, em Coité do Nóia. Após o imóvel ser cercado pelos militares, o suspeito de 19 anos, que estava ao lado da companheira, não ofereceu resistência e se entregou, como também passou o revólver de calibre 22 para os policiais.
O homem foi levado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca e foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele ficou recluso à disposição do Poder Judiciário de Alagoas. O comparsa dele não foi localizado.
LEIA MAIS
+Lidas