Três homens são suspeitos de arrastões praticados ao menos duas vezes nesta semana em um ponto de ônibus na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Cruz dos Almas, em Maceió. As vítimas informaram que os criminosos usaram armas de fogo e fugiram em um carro, de modelo Ford Ka branco. Os crimes teriam acontecido nos finais da noite de segunda (07) e de quarta-feira (09).
LEIA TAMBÉM
Imagens compartilhadas com a reportagem mostram o veículo que seria dos assaltantes - identificado no vídeo por um círculo azul - passando pela avenida logo depois do crime. O motorista segue na direção Cruz das Almas/Jacarecica e depois o automóvel não é mais visto. Veja o vídeo:
De acordo com uma das vítimas, que trabalha na região e que não quis se identificar por medo de retaliações, os assaltantes agiram com violência e amedrontaram tanto quem estava no ponto, quanto quem passava a pé pelo local. Bolsas, celulares e outros itens foram roubados das vítimas.
"Fomos surpreendidos por eles bem na frente do ponto de ônibus do trabalho. Eram três homens armados e muito agressivos. Já chegaram aos gritos e mandando que a gente entregasse as bolsas e celulares. A ação deles foi rápida, no máximo cinco minutos, mas causou muito medo, parecia um filme de terror", disse a jovem, que registrou o boletim de ocorrência.
Um funcionário de uma loja, que testemunhou o arrastão na última segunda, explicou ao TNH1 que o trio esteve no ponto no mesmo horário, na segunda e na quarta, por volta das 22h, período que há um fluxo maior de pessoas, com o encerramento do expediente de um shopping e de outros estabelecimentos comerciais próximos.
"Dois deles desceram armados enquanto um ficou no volante, para dirigir o veículo. Uma outra funcionária do shopping teve a arma apontada para a cabeça dela para dar o celular. E eles não cobrem o rosto, só que não consegui ver direito como eles eram", destacou o homem que também preferiu o anonimato.
Ele também contou para a reportagem que se livrou do roubo por estar longe da aglomeração de pessoas. "Eu estava no ponto de ônibus, quando eles passaram. Mas como eu estava mais distante da aglomeração, deu tempo de me afastar, mas eles levaram os pertences de várias pessoas. Levaram os celulares. Aí quando foi ontem, estava de folga, mas fui avisado por amigos que eles voltaram e roubaram mais pessoas, ou seja, um novo arrastão", afirmou.
O TNH1 entrou em contato com a Delegacia de Roubos da Capital e foi informado pelo delegado titular, Leonardo Assunção, que três pessoas já procuraram a unidade policial para registrar o Boletim de Ocorrência. "Nós já estamos fazendo os primeiros levantamentos, em busca de identificar os assaltantes e poder realizar as prisões".
Quem tiver informações que ajudem o trabalho da polícia para descobrir o paradeiro dos criminosos pode acionar o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o denunciante tem a identidade preservada.
LEIA MAIS
+Lidas