Vídeo: alunas se agridem com tapas e puxões por disputa política no interior de AL

Publicado em 21/08/2024, às 09h13
Agressões aconteceram dentro de escola e foram registradas em vídeo | Foto: Reprodução / Redes sociais
Agressões aconteceram dentro de escola e foram registradas em vídeo | Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Eberth Lins

Duas estudantes protagonizaram uma cena degradante e que nada combina com o ambiente escolar, que tem como pilares acolhimento, segurança e diversidade, nesta terça-feira (20). As alunas se desentenderam, se agrediram verbalmente e entraram em vias de fato. Tudo isso sendo acompanhado e até incitado por colegas e dentro de uma sala de aula. O caso foi registrado na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, município de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas.

Segundo informações, o desentendimento teria sido motivado por uma disputa política. A versão , no entanto, ainda está sendo investigada pela direção da unidade.

Vídeo registrado por colegas - que deveriam ter impedido a série de agressões- , mostra as meninas se degladiando no chão da sala de aula, até que um professor chegou ao local e conseguiu apartar-las com a ajuda de outro estudante; assista abaixo:

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a gestão da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição adotou todas as providências necessárias assim que tomou ciência do episódio, identificando as alunas e acionando, de imediato, seus responsáveis.

"Todos foram liberados após reunião com os gestores escolares, não havendo a necessidade de convocação do Conselho Escolar. As alunas serão acompanhadas por um psicólogo do programa Coração de Estudante, que vem desenvolvendo uma série de atividades, a exemplo do combate ao bullying, e aprimorando as competências socioemocionais dos estudantes da rede estadual", trouxe a nota da instituição.

Por fim, a Seduc acrescentou que rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora de sala de aula, reafirmando seu compromisso com o bem-estar de toda a comunidade escolar.

Gostou? Compartilhe