Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de ferro e uma van escolar deixou um adolescente morto, no final da tarde desta quinta-feira, 27, em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL), cinco pessoas estavam no interior da van, e uma vítima ficou presa em meio às ferragens. Inicialmente, havia a informação de que o menino tinha 12 anos, porém a idade foi corrigida pelo Samu por meio de nota (Confira no fim da matéria).
LEIA TAMBÉM
Testemunhas no local do acidente relataram que o caminhão teria tombado sobre a van em uma ladeira, que liga a parte alta a baixa de Coruripe. Um vídeo encaminhado à reportagem do TNH1 (veja abaixo) mostram a van presa em meio às ferragens.
Ao todo, três viaturas do CBM-AL e quatro militares estão no local para prestar socorro às vítimas. Duas equipes de Unidade de Suporte Básico (USB), sendo uma de Coruripe e outra de São Miguel dos Campos, além de uma equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Maceió, prestaram apoio aos envolvidos no acidente.
Leia a nota do Samu:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 17h40 desta quinta-feira (27) para atender múltiplas vítimas de um tombamento de carreta de ferro velho sobre van escolar na AL-101, na cidade de Coruripe, próximo do Mercado Público Municipal.
Entre as vítimas, apenas um adolescente não identificado de 15 anos do sexo masculino precisou de atendimento. O paciente foi socorrido por uma equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas mas veio a óbito ainda no local preso às ferragens.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também foi acionado para esta ocorrência para libertar a vítima presa às ferragens.
+Lidas