O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tomou o celular do produtor da Globo em Minas Gerais, Pedro Spinelli, durante uma discussão entre um dirigente do Palmeiras e o quarto árbitro do jogo contra o Atlético-MG (veja abaixo).
LEIA TAMBÉM
Veja momento em que Abel Ferreira pega celular de produtor do ge #ge
— ge (@geglobo) May 29, 2023
Detalhes: https://t.co/bLlNkZvpT8 pic.twitter.com/daXShZLaQd
O produtor da Globo filmava uma discussão entre Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves, de acordo com a rádio Itatiaia. Abel, então, toma o celular do jornalista. Nas imagens, é possível ver que ele devolve o aparelho do profissional da Globo após perceber que está sendo filmado por outro jornalista, Henrique André, da Itatiaia.
"O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade", disparou o treinador em direção ao jornalista da rádio mineira. Em seguida, ele segue ao vestiário conduzido por um profissional do Palmeiras.
Abel Ferreira abriu a entrevista coletiva com um pedido de desculpas pelo episódio. Veja abaixo o que o técnico disse.
"Antes de começar a coletiva, gostaria de fazer um esclarecimento, uma vez que aqui todo mundo gosta de transformar um copo d'água numa tempestade. Houve uma confusão no túnel entre nosso diretor desportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinham repórter a filmar tudo, já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade."
LEIA MAIS
+Lidas