Cerca de 30 animais silvestres foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fundo de um ônibus, nessa quinta-feira (16). O veículo seguia para a cidade de Santana do Mundaú, a 77 quilômetros da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PRF, todos os animais eram aves de diferentes espécies. O ônibus tinha partido da cidade de Vista Alegre, no estado de São Paulo.
O ônibus foi abordado pela PRF e pelo canil do 3º Batalhão da Polícia Militar, para inspeção de segurança. Os animais foram encontrados com vida e estavam distribuídos em seis gaiolas. “No momento da abordagem, os animais estavam com água e comida, não sendo encontrado nenhum pássaro morto”, disse a polícia.
O homem que estava com as aves informou que não recebeu nenhum valor para transportar os animais e que, em toda parada, abastecia as gaiolas. Foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência. Os animais foram levados para o IBAMA em Maceió/AL.
No Brasil, é crime ambiental transportar animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas