A coluna RADAR ON-LINE, da revista Veja, noticiou nesta terça-feira (23), que o deputado João Henrique Caldas (PSB-AL), que é vice-presidente de comissão da Câmara dos Deputados contra corrupção é acusado de nepotismo.
LEIA TAMBÉM
A comissão se dedica a debater as “Dez Medidas de Combate à Corrupção”.
De acordo com a publicação, Caldas empregou a mãe, Eudócia Caldas, em seu gabinete na Assembléia Legislativa do Estado. Ela trabalhou lá quando ele era deputado estadual, entre 2011 e 2014.
João Henrique Caldas, o JHC, é candidato à Prefeitura de Maceió pelo PSB. Em pesquisa do Ibope divulgada nessa segunda-feira, JHC aparece em terceiro lugar, atrás do prefeito Rui Palmeira, que tenta a reeleição, e do deputado Cícero Almeida.
O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação de JHC, que enviou nota onde classifica a denúncia como um "factoide". Veja:
Nota de Esclarecimento
O deputado federal JHC, em resposta à publicação do blog Radar On-line, do dia 23 de agosto, na qual é afirmado de maneira inadvertida que o parlamentar teria empregado sua mãe em seu gabinete, à época em que era deputado estadual, vem a público desmentir o conteúdo da matéria, que requenta um factoide criado por ocasião das denúncias relativas ao "escândalo da GDE", onde JHC, ainda deputado estadual, denunciou um esquema milionário de desvio de recursos na Assembleia Legislativa de Alagoas. Informa-se, ainda, que a mãe do deputado é servidora pública de carreira, tendo ingressado nos quadros funcionais no Estado após concurso público, muito antes, inclusive, do nascimento do deputado e jamais foi lotada em seu gabinete. O factoide que se busca reavivar durante o período eleitoral, coincidentemente após a divulgação de pesquisa em que aponta JHC como um concorrente de peso na atual disputa pela Prefeitura de Maceió, jamais chegou a ser objeto de "denúncia", como sugere a matéria, já que nunca se verificou nenhum indício, de qualquer natureza que seja, que viesse conferir a mínima credibilidade a tal leviana acusação. Feitos tais esclarecimentos, JHC se coloca à disposição da sociedade alagoana para prestar qualquer informação necessária ao bom termo desse ou qualquer outro episódio envolvendo seu nome, desde logo desejando que os veículos de imprensa, com a responsabilidade que a liberdade de expressão lhes impõe, pautem-se pela ética e lealdade com seus leitores, especialmente durante o processo eleitoral que o país atravessa.
LEIA MAIS
+Lidas