Os moradores de Cajueiro foram pegos de surpresa no último sábado (11). Isso porque o município da Zona da Mata Alagoana foi atingido por fortes chuvas e ventos, além de uma ocorrência inédita para muitos habitantes: a chuva de granizo.
LEIA TAMBÉM
Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade e tetos de várias residências foram levados com o vento. Em entrevista ao repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, o vice-prefeito, Júnior Melo, cinco famílias estão desabrigadas e o número de desalojados ainda está sendo levantado, mas, segundo ele, essa quantidade deve passar de mil.
“Foi um fato atípico, um volume grande de chuva e ventos intensos para um curto período de tempo. Nós fazemos o trabalho de monitoramento e limpeza das galerias pluviais, é contínuo, mas intensificado em épocas em que existe a possibilidade dessa precipitação”, explicou.
Veja como foi:
Ver essa foto no Instagram
O vice-prefeito disse que a Defesa Civil está realizando os devidos levantamentos, para decretar estado de emergência no município e poder solicitar recursos ao Governo Federal.
A cidade também teve o abastecimento de água prejudicado, uma vez que o temporal afetou a distribuição de energia no local, o que deixou o município mais de oito horas sem água.
O TNH1 entrou em contato com a Equatorial Energia Alagoas e aguarda retorno.
LEIA MAIS
+Lidas