Os vereadores e representantes de diversas categorias de servidores públicos municipais voltaram a se reunir nesta quinta-feira (4), fortalecendo o papel que a Câmara Municipal de Maceió tem exercido como interlocutora entre o funcionalismo e o Executivo da capital. Os trabalhadores protestam contra Projetos de Lei da prefeitura que modificam o Plano de Cargos, Carreira e Salários e também o Estatuto dos Servidores.
LEIA TAMBÉM
No encontro, ficou definido que a Casa continuará buscando, com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), uma saída para o impasse. Também ficou estabelecido na mesa de negociação que os parlamentares e os representantes dos servidores vão se reunir, novamente, na próxima terça-feira (9), na Casa, antes da sessão ordinária do dia.
“Passamos por uma situação bastante delicada e, antes de vereadores, somos seres humanos, e ponderamos todos os pontos de reivindicação apresentados pelos servidores. Temos plena consciência de que o momento requer cautela e a busca pelo entendimento. Mas, isso só será possível com diálogo, diálogo que temos mantido com as categorias e que também tem nos norteado como parlamentares. Dessa forma, peço a compreensão para que a gente volte a se encontrar na próxima semana e que até lá, a gente garante a todos os servidores que também iremos nos reunir para tentar uma solução, embora, repito, saibamos da complexidade do problema”, declarou Slivania Barbosa (PRTB), dirigindo-se aos servidores.
CEI – A Casa de Mário Guimarães também realizou nesta quinta-feira reunião da Comissão de Especial de Inquérito (CEI) do Pinheiro, que recebeu representantes do Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA-AL). Atendendo convite da Comissão, o gerente de licenciamento do órgão, Ermir Ferrari, e o geólogo Jean Paul esclareceram pontos sobre o trabalho do IMA no caso do Pinheiro e também sobre o licenciamento ambiental para a atuação de mineração nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.
A reunião foi considerada bastante proveitosa pelos membros da CEI, que tem como presidente vereador Francisco Sales (PPL), José Márcio Filho (PSDB), relator; Silvania Barbosa (PRTB), secretária; Chico Filho (Progressistas), relator substituto; Luciano Marinho (Podemos), secretário substituto; Samyr Malta (PTC) e Maria Aparecida (DEN), membros.
Os trabalhos da comissão seguem nesta sexta-feira (5), ocasião em que diretores da Braskem serão recebidos para prestarem esclarecimentos, após terem sido convocados.
+Lidas