O vereador Ronaldo Luz, autor da declaração polêmica que classificou homossexualidade como doença, durante sessão da Câmara de Vereadores de Maceió na quarta-feira passada, se posicionou nesta terça (17) por meio de nota, onde pediu desculpas e afirmou ter sido interpretado de forma equivocada.
LEIA TAMBÉM
Durante discussão sobre homossexualidade, ele afirmou: "Não é normal. A gente não tolera, não aceita, mas ao mesmo tempo, a gente vê que é uma questão que muitos discutem". Em uma segunda declaração, complementou: "Eu, como médico, particularmente [vejo que] é uma patologia, é uma enfermidade, que possivelmente é uma doença, que a pessoa não morre daquilo, mas morre com aquilo".
Após o mal estar, envolvendo entidades representativas do público LGBT, o parlamentar diz fará um novo pronunciamento na tarde dessa terça, na Tribuna da Câmara, para que "esclarecer às entidades envolvidas".
"De antemão, o Sr. Ronaldo Luz expressa seu pedido de desculpas pelo mal entendido, ao tempo que reitera seu compromisso com todos os maceioenses, colocando-se à disposição para maiores esclarecimentos pessoalmente em seu gabinete", informa a nota.
Confira a matéria do Pajuçara Noite:
+Lidas