O vereador por Craíbas, Cícero José Rodrigues de Lima, conhecido como “Zé do Laércio” ou “Zé Boiadeiro”, foi liberado da prisão após pagar fiança de 10 salários mínimos, o equivalente a R$ 9.540. Ele foi preso no final da manhã desta quinta-feira (27), após sair da sede da Câmara Municipal de Craíbas.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado da cidade, Igor Diego, a Polícia Civil foi informada que o parlamentar estava armado durante a sessão desta manhã da Câmara. Ao deixar o local, Zé Boiadeiro foi abordado por policiais, que encontraram com ele uma pistola calibre 380, com três carregadores e 48 munições.
“Ele alegou que vive constantemente com receio. Como ele é da família Boiadeiro, ele disse que teme algum ataque de inimigos”, disse o delegado, fazendo referência ao fato de o parlamentar ser sobrinho do vereador Neguinho Boiadeiro, morto em 2017, no município de Batalha.
Zé Boiadeiro foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado por agentes da polícia para a Central de Flagrantes, em Arapiraca, onde prestou esclarecimentos e foi liberado após pagamento de fiança.
A reportagem ainda não conseguiu contato com o vereador ou com seus advogados, para que ele possa apresentar sua versaõ do fato.
LEIA MAIS
+Lidas