Em entrevista ao programa “Contextualizando”, neste domingo (28), na TV Pajuçara, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes Netto, explicou que sua opção de trocar o MDB pelo PL deve ser visto como algo natural, pelas suas relações políticas com o prefeito João Henrique Caldas, presidente estadual do seu novo partido.
LEIA TAMBÉM
Galba Netto tem sido o principal respaldo de JHC no legislativo municipal, onde exerce forte liderança, tanto que foi reeleito com os votos de todos os vereadores.
Quanto ao MDB, liderado em Alagoas pelos senadores Renan Calheiros e Renan Filho e pelo governador Paulo Dantas, ele diz que mantém com os integrantes do seu antigo partido as melhores relações pessoais, independentemente de questões políticas.
Em função do trabalho realizado no comando da Câmara, especialmente pela liderança exercida, Galba Netto chegou a ser citado como provável vice na chapa de JHC, que disputará a reeleição em 6 de outubro, mas o fato de estar também filiado ao PL afastou tal possibilidade, diante da necessidade de o prefeito ampliar as alianças.
Atualmente restam três nome citados para vice de JHC, que são o senador Rodrigo Cunha (Podemos) e dois filiados ao PP: os secretários da Educação, ex-deputada estadual Jó Pereira, e da Saúde, médico Luiz Romero Farias, que foi ministro substituto da Educação no governo do presidente Fernando Collor.
LEIA MAIS
+Lidas