O vereador Rui Palmeira (PSD) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió para manifestação cobrando da Prefeitura de Maceió o pagamento de cerca servidores que atuam no programa "Criança Feliz/Programa Primeira Infância Cidadã".
Segundo afirmou, ao ler trecho de nota de repúdio dos trabalhadores, eles chegaram, por exemplo, a passar dois meses sem receber vale transporte e outras vantagens:
“Nós do programa Primeira Infância/Criança Feliz manifestamos nosso profundo repúdio ao atraso do pagamento dos salários, vale transporte e FGTS, que vem causando vários prejuízos e desrespeito aos funcionários".
Rui Palmeira, que foi prefeito de Maceió em duas gestões, pediu mais atenção aos servidores por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes):
LEIA TAMBÉM
"Mais grave do que não pagar essas pessoas dentro do mês é não ter a previsibilidade. Eles não sabem quando vão receber os seus salários”.
O Programa Criança Feliz acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, entre 0 e 6 anos de idade, facilitando o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos, por meio de visitas aos domicílios com ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.
LEIA MAIS
+Lidas