Os ventos fortes obrigaram a empresa aérea Azul a cancelar um voo que saiu de Recife para Maceió no final da tarde desta terça (05), após duas tentativas frustradas de pouso. Os passageiros, que esperavam chegar à capital alagoana na mesma noite, tiveram que dormir em Pernambuco e esperar o tempo melhorar, para embarcar novamente nesta quarta.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 foi informado do problema pela jornalista Beatriz Nunes, que estava no voo tentando voltar para Alagoas. Ela contou que os passageiros foram informados que o problema foi o registro de ventos com velocidade média de 60 km/h, quando o permitido seria de 30 km/h.
“O vento estava muito forte, mas deu tudo certo. Vamos para o hotel descansar e voltamos amanhã”, disse em um vídeo gravado para o TNH1.
O jornalista Oscar de Melo, da TV Pajuçara, estava no aeroporto Zumbi dos Palmares na noite de ontem e contou que o cancelamento do voo da Azul gerou receio entre os passageiros que esperavam para embarcar.
No entanto, funcionários da Infraero informaram que outros voos, com aeronaves de maior porte, não seriam prejudicados. O avião da Azul que voltou para Recife era de menor porte. Funcionários da companhia confirmaram que a velocidade dos ventos foi o que atrapalhou o pouso.
LEIA MAIS
+Lidas