O comércio de pescado está aquecido por conta da Semana Santa. No Mercado da Produção, o movimento é intenso nesta quinta (13), assim como no Jaraguá, onde a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), liberou uma série de licenças provisórias para dezenas de pescadores.
LEIA TAMBÉM
O diretor-geral de Convívio Social, Ariel Fernandes, destacou que a medida visa ordenar o local para que os tradicionais pescadores da antiga Vila do Jaraguá possam realizar suas vendas, como em todos os anos.
O coordenador-geral de Controle de Atividade no Espaço Público, Felipe Davino, explicou que tendas e boxes foram montados e divididos em espaços iguais para todos os comerciantes.
O pescador Francisco de Assis dos Santos parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Maceió e a possibilidade de vender seus pescados. “Há 45 anos minha família vende peixe, camarão e siri aqui no Jaraguá. Essa tradição e cultura são conservadas desde a minha mãe, dona Creusa”, colocou Assis.
Os maceioenses terão a oportunidade de adquirir alimentos frescos e de qualidade através das vendas realizadas na antiga Vila do Jaraguá.
LEIA MAIS
+Lidas