Maceió

Venda de alimentos e bebidas é fiscalizada no São João de Maceió

Secom Maceió | 27/06/24 - 12h14
Secom Maceió

Com o objetivo de garantir a saúde da população durante os festejos juninos, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quarta-feira (27), a fiscalização dos vendedores ambulantes de alimentos e bebidas durante a programação do São João Massayó 2024.

Durante o evento, várias equipes de fiscalização inspecionaram os vendedores ambulantes, camarotes e camarins para verificar se as boas práticas sanitárias estavam sendo cumpridas. Até o momento, foram apreendidos mel clandestino e cigarros eletrônicos.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, cerca de 500 ambulantes foram capacitados para manter a segurança alimentar durante toda a programação junina. 

“Estamos realizando as fiscalizações durante o São João Massayó para resguardar a segurança alimentar dos cidadãos. Os ambulantes que estão atuando no evento passaram pelo curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos promovido pela Visa para garantir a comercialização de alimentos seguros e de qualidade. Por isso, nosso trabalho é apenas averiguar se estão cumprindo com as orientações e reforçar a importância do uso dos EPIs, higienização e correto manuseio dos alimentos”, explicou.

Equipes de fiscalização sanitária estão atuando desde o dia 22, prosseguindo até a próxima sexta-feira (28) nos festejos de Jaraguá. Nos dias 29 e 30, a Visa fiscalizará os vendedores da programação do Benedito Bentes a fim de assegurar a qualidade dos produtos comercializados.