Embora o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tenha aprovado, na quarta-feira (9), a venda da Oi Móvel para suas concorrentes Claro, Tim e Vivo, persistem algumas pendências e questionamentos, que deverão ser definidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que optou por suspender a aprovação para rever o processo.
LEIA TAMBÉM
Mas o que sabe até aqui é que, se prevalecer a proposta de “fatiamento”, o cliente Oi Móvel será transferido para uma das três operadoras, conforme o número do seu DDD. Para definir o destino dos clientes da Oi, o site TeleSíntese levantou a divisão que será realizada pelo órgão.
Para qual operadora irá o meu Oi Móvel?
Como se trata de uma base que pode chegar a 42 milhões de clientes, é natural que essa migração não ocorra automaticamente e de uma só vez. As três operadoras que estão adquirindo a rede móvel da Oi por R$ 16,5 milhões – Claro, Tim e Vivo – receberão um prazo para transferir os usuários. Até aceitar as novas condições, cada titular continuará utilizando os serviços já contratados na antiga rede da Oi Móvel.
Mas, se não concordar com a operadora para qual o seu número está destinado, o cliente deverá, segundo decisão da Anatel, receber a opção de realizar a portabilidade para a sua tele de preferência. Saiba quais os DDDs serão migrados por empresa, após a conclusão definitiva das negociações:
LEIA MAIS
+Lidas