Os ventos fortes percebidos pela população na tarde e noite dessa quinta (6), principalmente nas regiões próximas ao litoral alagoano, tiveram velocidade registrada entre 40 e 50 km/h, e devem continuar durante o fim de semana. Os dados são da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo feito pela repórter Nathália Lopes, da TV Pajuçara:
O meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho, explicou que rajadas de vento mais intensas são comuns nessa época do ano, os chamados “ventos Nordeste” e ainda podem se intensificar na Região Metropolitana e no Baixo São Francisco, região sul do estado. “A tendência é que a intensidade dos ventos comece a diminuir gradativamente a partir deste domingo, mas outras rajadas vão ocorrer ainda em outubro e também em novembro, mas é comum”, explicou.
Apesar da sensação de maior força, segundo Pinho, a média de intensidade dos ventos é considerada moderada, segundo o monitoramento da Sala de Alerta. A velocidade média registrada é de 25 a 35 km/h.
Areia invade a pista
O resultado de tantos ventos foi visto nesta manhã, quando as principais avenidas da orla de Maceió amanheceram cheias de areia. O trabalho de limpeza ficou para os garis que prestam serviço para a Prefeitura Municipal. Assista:
+Lidas