Não é comum, mas já aconteceu mais de uma dezenas de vezes a morte de algum ator ou atriz durante a gravação de novelas. Domingos Montagner, falecido em 2016 durante a novela Velho Chico, foi o caso mais recente e causou comoção em todo o Brasil com a repercussão.
LEIA TAMBÉM
Em 1971 a atriz Glauce Rocha morreu de ataque cardíaco quando ainda faltavam cinco capítulos para o fim da novela Hospital, da TV Tupi. Ela era a protagonista Helena e sua morte causou comoção em todo o elenco na época. Em 1972 o ator Sérgio Cardoso também surpreendeu a todos ao sofrer um ataque cardíaco. Ele era o protagonista da novela Primeiro Amor, da TV Globo.
Glauce, Sérgio, Jardel e Daniela faleceram de forma inesperada e assustaram o Brasil. (Foto: Reprodução/Montagem)
A morte de Sérgio causou comoção nacional e ficou decidido que o ator Leonardo Villar o substituiria no papel. Sérgio Cardoso tinha 47 anos. A morte de Jardel Filho, em 1983, também parou o Brasil. O interprete do protagonista Heitor faleceu vítima de uma parada cardíaca quando ainda faltavam cerca de 20 capítulos para o término de Sol de Verão, exibida pela Globo no horário nobre.
A morte de Jardel, na época com 54 anos, abalou bastante o autor Manoel Carlos, que pediu para não escrever mais a trama e passou a responsabilidade para o colega Lauro César Muniz. Outra morte que abalou o Brasil foi a da atriz Daniela Perez, assassinada pelo ator Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz. Daniela tinha 22 anos e integrava o elenco da novela De Corpo e Alma, em 1992. O folhetim tinha Glória Perez, a mãe da atriz como autora, e Guilherme de Pádua com o seu par romântico.
LEIA MAIS
+Lidas