Polícia

Veja o que levou polícia a descobrir abusos de tio contra sobrinha de 9 anos em AL

TNH1* | 09/07/24 - 17h22
Imagem de arquivo | Agência Brasil

Um homem de 39 anos foi preso, nesta terça-feira, 9, por suspeita de estuprar a própria sobrinha, que tem apenas nove anos de idade. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão na cidade de Água Branca, no Sertão do estado. 

Segundo a delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, a mãe da menina faleceu há pouco tempo e os abusos começaram quando ela foi morar na casa dos avós maternos, onde o suspeito também residia. A polícia informou que o homem se aproveitava de momentos em que estava sozinho com a menina para cometer os abusos.

"A criança recentemente perdeu a mãe e residia com os avós maternos. O autor aproveitava os momentos em que ficava a sós com a criança para cometer esses crimes. Com a mudança muito grande do comportamento da criança na escola, ela começou a receber acompanhamento e através disso foi descoberto que ela vinha sendo abusada", detalhou a delegada Daniella Andrade. 

De acordo com a polícia, essa mudança na postura da criança chamou a atenção dos professores, que a encaminharam para acompanhamento psicológico. Foi nesse contexto que a vítima revelou os crimes que vinha sofrendo em casa.

O homem foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde ficou à disposição da Justiça. 

*Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil.