Donald Trump sofreu um atentado durante um comício, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). Veja no vídeo abaixo.
LEIA TAMBÉM
O ex-presidente ficou ferido e foi levado para o hospital. Um homem que assistia o comício morreu e outros dois foram socorridos em estado grave. O atirador foi morto.
Imagens do comício mostram o exato momento em que o comício foi interrompido. O candidato presidencial republicano se abaixou e pôs as mãos na orelha. Em seguida, com sangue no rosto, se levantou, ergueu o punho no ar e foi levado por seguranças a um carro que o aguardava.
Mais tarde, o Serviço Secreto e a campanha do ex-presidente disseram que Trump estava seguro após os tiros. O porta-voz da campanha do ex-presidente disse que o candidato republicano estava bem e que estava sendo examinado em um centro médico local.
"O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão em seguida", disse o porta-voz Steven Cheung em um comunicado.
Breaking - Former US President Donald Trump was shot at in a public rally ???????? yet he stood up and inspired his supporters. ???????? #Trump
— Jitender Chaudhary (@jitendersehra21) July 14, 2024
I fully endorse President Trump and hope for his rapid recovery ???? pic.twitter.com/2Eom0MqJMZ