Polícia

Veja momento em que PM suspeito de assassinar italiano deixa CISP de Marechal após prestar depoimento

TNH1, com TV Pajuçara | 05/01/23 - 18h20
Foto: TV Pajuçara

A reportagem da TV Pajuçara flagrou o momento em que o policial reformado da PM, identificado como José Pereira da Costa, suspeito de assassinar o empresário italiano Fabio Campagnola, na Praia do Francês, prestou depoimento no 17° Distrito Policial, em Marechal Deodoro, na tarde desta quinta-feira (05).

No registro, o repórter Alan Garcia pergunta ao PM o que teria motivado ele a cometer o assassinato, e o mesmo nega a autoria. Veja imagens:

José Pereira, que estava foragido desde a última terça-feira (03), data quando ocorreu o crime, se apresentou à polícia na tarde de hoje. Ele estava na companhia de um advogado e, durante depoimento, não quis se pronunciar sobre o crime.

De acordo com advogado Napoleão Júnior, que está à frente da defesa do militar, José Pereira tentou se defender ao atirar no italiano.

"O vídeo diz mais que mil palavras, pois mostra o italiano batendo no PM, correndo atrás dele e o espancando. José tenta sair daquela situação, corre do local e é perseguido pelo italiano. E para se defender das agressões, uma situação clara de legítima defesa, o PM acaba disparando contra o italiano", disse o advogado.

PM tem prisão preventiva decretado  pela Justiça - Também na tarde de hoje a juíza Fabíola Melo Feijão, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, decretou a prisão preventiva de José  Pereira. O crime teria ocorrido após discussão por conta de um carrinho de churros que seria colocado na frente do estabelecimento comercial da vítima.

José Pereira Costa está sendo acusado pelo crime de homicídio qualificado. Segundo a magistrada, a prisão faz-se necessária para garantir a ordem pública e a futura aplicação da lei penal.

Na decisão, a magistrada relata “porquanto restar evidenciado no inquérito policial que o suposto fato criminoso ocorreu, tendo, inclusive, as testemunhas e as imagens da câmera de segurança apontado a autoria dos disparos de arma de fogo contra a vítima para o acusado”.

A companheira do acusado, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta (4), durante audiência de custódia conduzida pela juíza Fabíola Melo.