Tendo em vista as mudanças na rotatória da PRF e na região da Cidade Universitária, implantadas no último sábado (3), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió faz algumas orientações para quem deseja evitar passar pelo local e fugir do alto fluxo de veículos em horários de pico.
As dicas do assessor especial de Trânsito da SMTT, Roberto Barreiros, servem para minimizar o tempo de viagem dos condutores que vêm do Aeroporto e seguem pela BR-316, Clima Bom ou Satuba.
Neste trajeto, o condutor pode pegar a Rua Santa Teresinha e transitar por dentro do bairro Santos Dumont, que tem um acesso mais fácil e menor fluxo de veículos. “Já para os veículos que vêm do Aeroporto em direção ao Centro ou do Centro em direção ao Aeroporto, a única alternativa é seguir em frente e passar pela Rotatória da PRF”, afirma Barreiros.
Entretanto, quem vem da Avenida Menino Marcelo em direção à BR-104 tem como opção a nova Avenida Paulo Holanda, que pode ser acessada através do Graciliano Ramos ou logo após o conjunto Tabuleiro do Martins. “Pela Paulo Holanda, o condutor pode sair no semáforo do Hospital Universitário e seguir em direção ao Aeroporto”, recomenda Barreiros.
Ainda segundo o assessor, a retenção de veículos que existe hoje está ocorrendo no semáforo do Hospital Universitário (HU) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Para sanar o congestionamento que ocorre no local, já deslocamos um ponto de ônibus próximo ao retorno em frente ao HU, que existe principalmente para levar à BR-316, colocando-o em uma rua secundária”, esclarece.
Roberto explica que o congestionamento causado por quem fazia o retorno na rotatória da PRF para ir ao Centro ou para a BR-316 não existe mais graças à mudança. “Quem fazia isso, vindo da Avenida Durval de Góes Monteiro ou da Avenida Menino Marcelo, agora pega o retorno em frente ao HU”, detalha.
A SMTT atualmente trabalha para equalizar o tempo dos semáforos da região e melhorar o fluxo local. A estimativa é que o fluxo fique mais normalizado tanto para quem faz o retorno, quanto para quem vai em direção ao Centro.
Fonte: Secom Maceió
LEIA MAIS
+Lidas