A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas deu início, na manhã desta sexta-feira (14), à Operação Virtude - promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater a violência contra a pessoa idosa em todo o país.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil, a operação irá se estender até o dia 12 de julho. Esta sexta-feira é considerada como o Dia D. “Combate à violência contra os idosos, marcando um compromisso renovado com a proteção deste grupo vulnerável”, disse a polícia.
Em Alagoas, o delegado Daniel Mayer (diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1) está à frente da operação. Também atuam o tenente-coronel Iran Rêgo, chefe de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Sérgio Verçosa, e integrantes da Secretaria de Estado da Saúde.
A operação visa a oficialização de medidas protetivas e a verificação das denúncias recebidas através do Disque 100.
Como denunciar? Caso um idoso seja vítima de violência, ela própria ou quem tiver conhecimento pode telefonar para o Disque 100. Não é preciso se identificar. O serviço é gratuito, sigiloso e funciona 24 horas, todos os dias da semana. A coordenadoria é feita pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humano
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas