Veículos do Corpo de Bombeiros vão transportar vítimas e familiares do aeroporto para cidades de AL

Publicado em 07/12/2020, às 10h30
Assessoria/Corpo de Bombeiros de AL
Assessoria/Corpo de Bombeiros de AL

Por Redação TNH1

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), detalhou nesta segunda-feira (7) como será o retorno dos familiares e das vítimas do acidente de ônibus em Minas Gerais. Pelas redes sociais, o governador afirmou que um ônibus do Corpo de Bombeiros vai levar os 14 corpos dos alagoanos e seus respectivos familiares para as cidades no interior do estado. 

"Hoje por volta de meio-dia, dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) vão decolar de Belo Horizonte e pousar em Paulo Afonso-BA trazendo 14 corpos de alagoanos, porque os outros corpos foram para outras localidades, especialmente São Paulo. Os alagoanos chegarão aqui em Alagoas por volta das 15h30, tanto os corpos quanto os familiares que foram proceder o reconhecimento e os trabalhos realizados em Minas Gerais. Do aeroporto de Paulo Afonso para cada uma das cidades, o Governo do Estado disponibilizou o ônibus do Corpo de Bombeiros para que a gente traga os corpos e os familiares e os entreguem em segurança em suas cidades". 

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, as viaturas da corporação se deslocarão até Paulo Afonso/BA para realizar o translado dos corpos e de familiares para os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Mata Grande e Água Branca, onde as vítimas residiam.

"Com as chegadas dos familiares e dos corpos vitimados pelo acidente, as famílias e as cidades vão poder providenciar um velório e um sepultamento dignos, decentes para todos esses alagoanos que infelizmente foram vitimados por esse acidente que consternou toda Alagoas e nos deixou muito tristes com o ocorrido", publicou o governador.

Dois aviões da FAB farão o transporte das vítimas e dos familiares. A aeronave C-130 vai levar as urnas com os corpos, enquanto até o município de Paulo Afonso, enquanto o outro avião, modelo C-99, vai transportar sobreviventes e familiares. 

Tragédia

Quarenta e oito passageiros viajavam no ônibus que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. O acidente acontece no início da tarde de sexta-feira (4). Números atualizados pela Defesa Civil do Estado na noite desse domingo (7) detalham que 19 pessoas morreram na tragédia, outras oito permanecem internadas no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Há também uma criança hospitalizada na unidade infantil João Paulo II, também na capital. Quatorze dos passageiros receberam alta médica, três dispensaram atendimento, e até o momento não há informações sobre o paradeiro do motorista do ônibus.

Gostou? Compartilhe