Um veículo que transportava um grupo de turistas capotou e caiu em uma das dunas dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão. Ao todo, nove pessoas estavam no veículo e tiveram ferimentos, a maioria de forma leve.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (5). Foram os próprios policiais que prestaram os primeiros socorros e transportaram algumas vítimas para um hospital na zona urbana de Santo Amaro.
Uma mulher foi transferida para o Hospital Geral de Barreirinhas e o estado de saúde é considerado estável. Os demais receberam alta.
O local onde ocorreu o acidente é remoto e tanto os bombeiros, quanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não realizaram o atendimento por causa de outras ocorrências, segundo informou a Prefeitura de Santo Amaro, em nota.
Ainda segundo a Prefeitura, ao tempo que os pacientes estavam sendo atendidos, uma ambulância que estava em Barreirinhas foi solicitada, retornou ao hospital de Santo Amaro, e transferiu os pacientes com um carro de apoio.
Sobre a causa do acidente, o motorista do veículo contou à polícia que perdeu a direção ao ser atrapalhado pelo sol.
Não é o primeiro caso - Em maio de 2021, seis pessoas, dentre elas uma criança, ficaram feridas em um acidente quando o motorista de uma caminhonete perdeu o controle, capotou na areia, e caiu dentro de uma lagoa nos Lençóis Maranhenses, na região pertencente ao município de Barreirinhas.
O veículo havia saído de Barreirinhas com destino à Atins. Devido ao impacto, uma criança que estava no veículo chegou a ficar desacordada.
A criança de 10 anos recebeu os primeiros socorros de uma médica no local e foi encaminhada para o Hospital Regional de Barreirinhas junto com a mãe, que estava no veículo. A mulher, que não foi identificada, sofreu escoriações no rosto e nos membros inferiores.
Segundo a polícia, o veículo era particular e não tinha credenciamento para trafegar dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A polícia disse não saber como a caminhonete passou pela fiscalização e trafegou pelas dunas sem conhecer a região.