O incêndio de grandes proporções que deixou ao menos três pessoas mortas no Residencial Vale Bentes 2, no Benedito Bentes, na manhã desta terça-feira, 11, pode ter sido causado por um vazamento no botijão de gás de um apartamento. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM
Segundo o que foi apurado, quatro moradores estavam no imóvel situado no térreo do Bloco 3, no momento do suposto vazamento e do início das chamas. Dois adultos e um jovem não conseguiram sair a tempo e morreram com o incêndio. Já uma adolescente, de aparentemente 13 anos, foi resgatada com vida, mas com ferimentos graves no corpo.
"Os moradores disseram que houve vazamento de gás, eles sentiram o cheiro e aí se transformou no incêndio de grandes proporções. Mas apenas a perícia vai afirmar o que provocou", disse o tenente Marcelo Casado, do Corpo de Bombeiros.
"Tivemos quatro ou cinco feridos por inalar fumaça, e uma vítima pulou do terceiro andar de outro apartamento, do mesmo bloco, por questão de fumaça. E ele fraturou um dos membros inferiores", completou o militar.
O incêndio foi controlado por volta das 10h30 e o apartamento ficou completamente destruído depois do fogo. Por sorte, outros imóveis não foram atingidos.
+Lidas