Após ouvir diversas testemunhas no decorrer de horas de julgamento, realizado nessa quarta-feira (16) no Fórum do Barro Duro, em Maceió, a Justiça decidiu que Vanessa Ingrid de Souza e Orlando Francisco Cavalcante são culpados pela morte da jovem Amanda Celeste da Conceição, de 18 anos, assassinada em 2011.
LEIA TAMBÉM
Vanessa Ingrid, que teria comprado a vida da jovem por mil reais e uma máquina fotográfica, foi condenada a 18 anos de prisão. Já Orlando, apontado como autor material da morte, recebeu 21 anos de reclusão como pena.
De acordo com os autos, Amanda levava refeições para o namorado de Vanessa Ingrid, preso por tráfico no sistema prisional, quando se envolveu com ele. Enciumada, a acusada teria encomendado a morte da jovem a Orlando. Amanda foi morta com nove tiros no rosto.
Durante o julgamento, a mãe da vítima, Josefa Conceição, afirmou que Vanessa Ingrid era garota de programa e que sempre alertava a filha sobre a amizade. “Eu sempre avisava a minha filha sobre a amizade com Vanessa, era tudo muito estranho para mim. Vanessa frequentava a nossa casa e chegou a dormir no nosso sofá”, disse a mãe.
Além da mãe de Amanda, foram ouvidas Nayara da Silva, amiga de Vanessa Ingrid e acusada de ligação com a morte de outra jovem, Franciellen Rocha.
LEIA MAIS
+Lidas