A partir desta quinta-feira (11) os bares e restaurantes de Maceió começam a receber a campanha #Vamos Dividir a conta em formato físico. Amplamente divulgada na internet, a mobilização tem como base pedir subsídios para os governos estaduais e federais para os estabelecimentos de alimentação fora do lar em Alagoas, que hoje se encontram com funcionamento parcial ou suspenso - a depender da cidade e da fase em que ela se encontra.
LEIA TAMBÉM
A campanha começou a render frutos e o prefeito da capital alagoana, JHC, publicou em suas redes sociais as primeiras medidas que foram reflexo do pedido da classe e que mostram que muitas outras respostas devem ser dadas nos próximos dias. O maior pedido da Abrasel Alagoas não trata da reabertura do setor, vista a situação de saúde atualmente enfrentada por todos, mas sim sobre suportes quanto aos impostos, pagamentos de folhas e outras obrigações que ainda precisam ser honradas, mesmo com pouco ou nenhum movimento nas casas.
Por isso, disseminando ainda mais a mensagem de pedido do setor, para que a pandemia não acabe também com os responsáveis por cerca de 55% de geração de renda do estado (o turismo), faixas, banners, adesivos e outdoors foram colocados nos estabelecimentos.
+Lidas