Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal) em parceria com a Braskem, foi lançado nesta quarta-feira, 09, a 26ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo 2015.
A parte desta edição, o prémio amplia a participação do webjornalismo, além de outros veículos em categorias que antes se restriginam ao jornalismo impresso.
Categorias como informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística e Informação Esportiva passam a ser disputadas por todos os segmentos de mídia: jornal, rádio, TV e Web.
"O prêmio passou por uma atualização, considerando, entre outros aspectos, o crescimento da web. Então avaliamos a necessidade de que algumas categorias que antes eram destinadas exclusivamente ao jornalismo impresso passassem a incluir os demais segmentos da imprensa", afirmou o presidente do Sindjornal, Flávio Peixoto durante o lançamento do prêmio, que aconteceu no restaurante Bodega do Sertão.
O diretor de Relações institucionais da Braskem Alagoas, Milton Pradines, ressaltou a parceria com o Sindjornal, e as novidades desta edição.
"Esse é o grande prêmio do jornalismo alagoano, e a Braskem participa desse sucesso em parceria com o Sindjornal. Com essa atualização das categorias, abre-se ainda mais o leque de premiações para os jornalistas", afirmou Pradines.
A PREMIAÇÃO
No total serão R$ 46 mil em prêmios.
Para concorrer, os jornalistas devem inscrever seus trabalhos a partir desta quarta-feira, 9, até o dia 4 de outubro, através do site:premiobraskem.sindjornal.org.br
+Lidas