O influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, chegou a faturar mais de R$ 1 milhão em um único mês.
LEIA TAMBÉM
Briga pelo controle
Allan Jesus processa Iran por quebra unilateral de contrato. Durante o processo judicial, uma liminar definiu que Iran deve depositar mensalmente em juízo 30% de tudo o que ganhar até completar R$ 5,2 milhões.
O depósito judicial é uma "poupança" até a decisão do processo. Se Allan vencer a ação, a verba para o pagamento já está ali separada. O valor equivale ao patamar mínimo de multa estabelecido no contrato entre os dois.
Iran diz que não sabia interpretar o contrato e que o acordo tinha cláusulas abusivas.
Até hoje, o ex-empresário repassa a Iran o equivalente a 50% da receita dos contratos firmados em sua gestão.
Hoje, a carreira de Luva é gerida por Falcão, ex-jogador de futsal, Marcelo Seiroz, o Batata, e Mozyr Sampaio. Eles trabalham com o influenciador desde o meio do ano passado, quando o rompimento com Allan Jesus foi anunciado. São eles que garantem os R$ 100 mil mínimos que Luva ganha mensalmente.
Movimento judicial mais recente questiona contas
A defesa de Allan reclama que Luva não comprova seu faturamento mensal bruto devidamente nos autos. A reclamação envolve as receitas a partir do momento em que passou a ser agenciado por Seiroz, Falcão e Mozyr.
Os advogados do influenciador admitiram uma diferença de R$ 63,8 mil entre o que foi pago inicialmente e o que deveria ser repassado para respeitar os 30%. Em alguns meses, as contas foram feitas considerando os valores brutos, em outros, considerando valores líquidos. Luva já repassou a diferença -o que explica a conta em R$ 718,6 mil.
Só um meme?
Famoso pelo bordão "receba", Iran já bateu a marca de 20 milhões de seguidores no Instagram e no TikTok — são 43 milhões, somando as duas plataformas. O jeito do Luva de Pedreiro se comunicar nas redes sociais tem sido uma resposta aos críticos.
Ele já postou um vídeo no qual usava comentários nas redes que o colocavam apenas como um meme e questionavam seu mérito para ganhar dinheiro.
Luva disse ter o maior engajamento do Brasil no TikTok e também nos Reels do Instagram. A meta dele e de sua equipe passou a ser melhorar o desempenho no YouTube. Lá, ele tem um canal com 2,2 milhões de inscritos.
"Agora é hora de zerar o YouTube", publicou o influenciador, em janeiro.
+Lidas