Chegou a hora da decisão. O Centro Sportivo Alagoano pode fazer história nesta segunda-feira (25). O Azulão encara o Tombense às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto válido pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo vale o acesso para Segundona 2018, algo inédito para o Alviceleste no atual formato da competição. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham o antes, durante e depois da partida.
LEIA TAMBÉM
Depois de derrotar o Gavião por 2 a 0 em Tombos, Minas Gerais, o CSA obteve a vantagem e pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a semifinal da Terceirona e crava vaga na Série B do ano que vem.
Mobilização geral
Os 13 mil ingressos colocados à venda foram vendidos em menos de dois dias. A torcida respira esse jogo e promete protagonizar uma bonita festa nas arquibancadas do Trapichão. O TNH1 apurou que milhares de bandeirinhas e uma imagem em 3D estão sendo preparados pelos azulinos.
Em reunião com as autoridades, ficou definido que o espaço destinado à torcida visitante será todo do CSA, já que, de acordo com o clube, o Tombense não solicitou a carga de 10% dos ingressos e deve trazer para Maceió uma pequena comitiva da diretoria.
A Polícia Militar informou que os portões do Rei Pelé serão abertos às 17h30. São três horas de antecedência para que os torcedores possam entrar sem problemas. Clube e autoridades pedem que quem for ao jogo chegue cedo para evitar filas e tumultos.
A prefeitura de Maceió disponibilizou um telão para transmissão do duelo no estacionamento do Jaraguá. A PM fará a segurança do local. Outras prefeituras do interior de Alagoas também anunciaram a transmissão do jogo nas respectivas cidades.
Importância da partida
Após longos anos convivendo com ausência de calendário e lutando para ter uma série no Campeonato Brasileiro, o CSA parece ter finalmente engrenado. Depois do vice-campeonato na Série D, o clube caminha para o segundo acesso consecutivo.
Apesar das boas campanhas na Taça de Prata na década de 1980, quando foi vice-campeão em três ocasiões, o Azulão nunca participou deste atual formato da Série B. O mais próximo que o time do Mutange chegou da Segundona mais recente foi em 2000, quando disputou o módulo amarelo da Copa João Havelange.
Arbitragem
O carioca Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF/PE) apita a decisão. Atualmente ele está na Federação de Pernambuco. Coincidentemente, Péricles Bassols foi o árbitro que comandou CSA 1x0 Ituano, pelas quartas da Série D 2016, jogo que decretou o acesso dos alagoanos.
Os assistentes desta partida serão Clovis Amaral da Silva (CBF/PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF/PE). Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE) atuará como quarto árbitro.
CSA
Flávio Araújo não tem baixas para esta noite. O lateral Rafinha se recuperou de lesão muscular, mas deve ficar no banco de reservas. Sem mistérios, o técnico revelou que repetirá a escalação do confronto de ida e pediu para a equipe atuar com razão e equilíbrio.
O Azulão vai a campo com Mota; Celsinho, Jorge Fellipe, Leandro Souza e Raul Diogo; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Edinho; Michel.
Tombense
Blindado pela direção, o time mineiro não concedeu entrevistas ao longo da semana. Apenas o presidente esteve autorizado a falar. A novidade fica pelo retorno do artilheiro Max, que cumpriu suspensão automática e reassume a camisa 9. Por outro lado, o volante Natan foi expulso em Tombos e não joga.
Raul Cabral deve mandar o Gavião a campo com Darley; Marcelo, Ednei, Wellington e Denis; Ewerton Dias, Alan Dias, Maradona e Ewerton; Keké e Max.
LEIA MAIS
+Lidas