Vale o acesso: CSA e Avaí lutam pelo G-4 diante de um Rei Pelé lotado neste sábado

Publicado em 17/11/2018, às 08h00
Pei Fon / Portal TNH1
Pei Fon / Portal TNH1

Por Paulo Victor Malta

A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai definir os destinos de CSA e Avaí na Segundona. Com o apoio de um Estádio Rei Pelé lotado, o Azulão encara o Avaí neste sábado (17), às 16h (horário de Alagoas), em Maceió, e só depende de si para conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham os detalhes da decisão. 

Uma vitória simples garante o acesso do CSA. O Azulão tem 59 pontos e começa a rodada na terceira posição, atrás da Ponte Preta, que também tem 59, mas leva a melhor no saldo de gols. O Avaí tem 57 pontos e é o quinto colocado. 

Um empate também pode subir o CSA. Como o Londrina perdeu para o CRB na sexta-feira e ficou nos 55 pontos, o Azulão precisa torcer para o Vila Nova, que tem 55 pontos, não vencer o Criciúma no Serra Dourada. O jogo será disputado às 18h30 (de Alagoas) deste sábado. 

Assim, o CSA ficaria com 60 em caso de empate, o Londrina só poderia chegar aos 58 pontos, o Atlético-GO só poderia chegar aos 59 e o Vila também só chegaria aos 59 na última rodada. Como Avaí e Ponte Preta se enfrentam na Ressacada, um time pode o outro do G-4. 

Casa cheia

O Azulão confirmou que todos os ingressos foram vendidos. As vendas foram encerradas no final da tarde da sexta-feira (16). A expectativa é de que o jogo desta tarde quebre o recorde da partida passada, quando o CSA colocou 14.958 pagantes e 17.686 torcedores presentes, maior público do ano no Trapichão. 

CSA

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Didira é desfalque certo nesta tarde. Marcelo Cabo fechou a semana de treinos e disse que só vai revelar a escalação momentos antes da decisão. O Azulão deve ir a campo com Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Juan (Neto Berola), Daniel Costa e Hugo Cabral; Rubens (Walter). 

Avaí

Com amigdalite, o atacante Rodrigão sequer viajou para Maceió. Daniel Amorim deve ficar com a vaga no ataque. O técnico Geninho deve escalar o Leão da Ilha com Maurício Kozlinski; Guga, Airton, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Daniel Amorim.  

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG);
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG);
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meures (CBF/MG);
Quarto árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL). 

Gostou? Compartilhe