Vai e volta: homem é preso três vezes em 15 dias por furtos na área nobre de Maceió

Publicado em 31/05/2024, às 08h10
Suspeito de furto foi preso três vezes em 15 dias | Ascom PC-AL
Suspeito de furto foi preso três vezes em 15 dias | Ascom PC-AL

Por João Victor Souza*

Um homem foi preso três vezes no intervalo de duas semanas por furtos praticados na área nobre de Maceió. Ele também é suspeito de integrar um grupo especializado neste tipo de crime, porém os comparsas seguem foragidos. A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Ferrari em entrevista à Rádio Pajuçara FM, na manhã desta sexta-feira (31).

Segundo Ferrari, o homem foi preso nos dias 15, 22 e 29 de maio. Nas duas primeiras detenções, ele foi solto pela Justiça no dia seguinte após passar por audiência de custódia. Já na última, teve a prisão mantida pelo Poder Judiciário.

Ainda de acordo com informações do delegado, ele é conhecido por furtos nas regiões de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. O primeiro foi praticado dentro de uma pizzaria, onde levou aparelhos celulares das vítimas. Já no segundo, o suspeito furtou duas motocicletas de uma autoescola. No terceiro e último crime, o homem furtou a moto de um popular. 

"Ele e comparsas praticam furtos na parte baixa. Outros boletins de ocorrência também atribuíram crimes de furto a eles. Então dessa vez a prisão foi mantida. Como ele vinha cometendo muitos furtos na região da Ponta Verde, da Pajuçara, do Stella Maris, agora provavelmente vai ficar um tempo sem ele por ali", disse Vinícius Ferrari ao repórter Hélio Góes.

"As pessoas não entendem que o sujeito é preso, a gente autua em flagrante e depois ele recebe o alvará. Pensa-se que ele vem para a delegacia e a gente libera. Mas não, a gente faz a prisão, faz a lavratura do auto em flagrante, e no dia seguinte, ele passa por audiência de custódia. Nesse caso, ele foi liberado por duas vezes, e na terceira, ficou preso. Pela gente, ele foi preso três vezes em duas semanas", complementou.

O suspeito agora foi direcionado para uma unidade do sistema prisional alagoano e vai aguardar o processo recluso. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos comparsas dele pode entrar em contato com a polícia pelo número 181.

*Com informações da Rádio Pajuçara FM

Gostou? Compartilhe