por Lis Nunes
Se tem uma coisa que deixa os pais apavorados é, sem dúvida, a hora de ir às compras em busca dos materiais escolares. A cada ano, uma lista imensa que vai de lápis à livros de inglês.
LEIA TAMBÉM
Pois é meus caros, apesar de ter um filho de apenas 3 anos, as compras para a escola me fazem abrir os olhos com a quantidade de coisas. Mas esse post aqui não é para dar desespero. E sim para compartilhar algumas dicas que me ajudaram e que podem ajudar você também.
Primeiro de tudo, confira as “sobras” do ano passado, às vezes há coisas que podemos aproveitar. Comigo não rolou, mas vai que você tem sorte 🙂
Uma boa opção também é ver entre as mães de crianças maiores, se tem a possibilidade da troca de alguns materiais. Isso sempre ajuda também.
Grupo de mães. Ah como eles salvam nossas vidas. Se você ainda não faz parte de um, corra para participar, viu?! Nesses grupos, além de compartilharmos muitas coisas em comum, eles ainda são uma “mão na roda” na hora de trocar uma oferta, compartilhar um desconto, ou até uma mega ajuda entre uma mãe e outra.
No grupo das mães da sala do Otto, por exemplo, compramos juntas alguns materiais, garantimos descontos, frete grátis, e ainda fizemos pesquisas de preços dos melhores lugares para as compras. Salve o “Mães do Marisitinha”!
Pesquise! Todo esforço vale a pena e o bolso agradece. Hoje, a internet também tem sido uma grande aliada nas pesquisas por um melhor preço. Sites e páginas de livrarias, e até mesmo as de ofertas, têm compartilhado diariamente seus preços e condições que nos ajudam muito.
Por fim, acho que tentar comprar os materiais com um pouco mais de antecedência também ajuda na hora da economia. Por aqui, comprei tudo que pude ontem. Não tão antes do início das aulas assim, mas o mais antecipado que consegui. Acho que deu certo.Gostaram das dicas?!
Então fica sempre aqui que vai ter mais conteúdo bacana pra você.
Beijos carinhosos :*
LEIA MAIS
+Lidas