Neste final de dezembro, quando a circulação de pessoas no Centro de Maceió tem um expressivo aumento, o Comércio conta também com com policiamento por meio de drones. O policiamento com drones teve início no último dia 18 e segue até o dia 31, segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), para reforçar o combate à criminalidade.
LEIA TAMBÉM
"Com os drones, teremos uma percepção melhor para identificar pessoas suspeitas e situações de vulnerabilidade. Logo que identificado algum movimento estranho, isso será passado para o pessoal do ostensivo, que rapidamente chegará ao local", explicou o subcomandante do CPC, coronel Liziário.
De acordo com o coronel, todo o Centro de maceió está sendo monitorado e o efetivo é de 50 militares por turno e 20 agentes de proximidade do Ronda no Bairro. "Fizemos reuniões com a Aliança Comercial e existia uma preocupação da nossa parte em como fazer esse policiamento nesses dias que registram entre 12 e 14 mil pessoas no Centro, quando fizemos a solicitação à SSP [ Secretaria de Segurança Pública]. Agora, além do efetivo normal, temos ainda policiais à paisana", acrescentou.