A Polícia Militar precisou ser acionada, na noite dessa sexta-feira, 20, para ocorrência de perturbação de sossego em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O motivo foi a utilização de armas de munição de gel.
LEIA TAMBÉM
Segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública, a vizinhança no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhos chamou a polícia, que fez abordagens em indivíduos que estavam em uma praça, próximo ao posto de saúde do bairro, mas nada foi encontrado com eles. No entanto, após varredura na região, os policiais apreenderam duas armas de munição de gel em uma lixeira.
Como não foi possível identificar quem seria o proprietário dos artefatos, o grupo foi liberado e a situação no bairro normalizada.
As armas de munição de gel se popularizaram entre os mais jovens e têm sido frequentemente utilizadas em diversos estados do país ao longo do segundo semestre de 2024.
No estado vizinho, em Pernambuco, ao menos 68 pessoas ficaram feridas entre o dia 30 de novembro e a quarta-feira (11), segundo a Fundação Altino Ventura (FAV), hospital de referência no atendimento oftalmológico no estado.
O mau uso do equipamento fez com que as prefeituras de Olinda e Paulista proibissem a venda das armas. A medida visa restringir o uso desses brinquedos, já que as balas disparadas por eles podem atingir os olhos e causar graves ferimentos, prejudicando a visão.
+Lidas