Uma das maiores premiações do mundo corporativo, As Melhores Empresas Para Trabalhar em Saúde, no Brasil, foram reconhecidas pelo Great Place To Work® no Hotel Grand Mercure em São Paulo (SP).
LEIA TAMBÉM
Alagoas marcou presença no "podium". A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios ficou em segundo lugar, na categoria Clínicas.
A Unidade já havia sido premiada com o 1º lugar no "Melhores Empresas para Trabalhar", edição Alagoas, organizado em parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), Great Place to Work Brasil e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL).
Para o coordenador-geral da UPA, Evandro Tavares de Lima, a premiação é resultado de um diferencial da satisfação dos colaboradores, que junto com a direção implementaram uma nova filosofia.
"Acredito que nosso grande diferencial está na satisfação de nossos colaboradores. Implantamos projetos sociais, incentivamos a sustentabilidade entre os trabalhadores, através de um consumo consciente e os deixamos cientes da real situação da empresa, independente de ser boa ou má notícia", avalia Evandro.
"Dos 95 funcionários que atuam hoje, 26 voltaram a estudar depois que lançamos um plano de incentivo educacional. Além disso, temos parcerias com clínicas que dão desconto caso algum colaborador precise fazer exames".
Conheça melhor como funciona a Unidade premiada. Veja o vídeo:
TRANSPARÊNCIA
Evandro Tavares destaca ainda que na UPA que coordena há um compromisso com a transparência na gestão da Unidade.
"Desde que assumi o cargo, em agosto de 2014, fazemos reuniões mensais onde, com total transparência, apresentamos números e indicativos, para que todos saibam onde poderemos melhorar e como anda a saúde financeira da UPA. Atualmente nossa maior dificuldade é adequar os recursos repassados para arcar com as contas da unidade de saúde. Tudo subiu de preço, foi reajustado, menos a ajuda que recebemos dos órgãos públicos", ressalta.
Na premiação nacional 60 companhias foram premiadas durante o GPTW, em São Paulo. A pesquisa ouviu mais de 119 mil colaboradores de 143 empresas. Eles responderam a questões sobre liderança, satisfação com o emprego, e a confiança que têm no trabalho. São perguntas baseadas na metodologia global usada em mais de 56 países.
INSCRIÇÕES ABERTAS
E a edição Alagoas do GPTW já está com inscrições abertas.
Para participar, que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, as empresas interessadas precisam respeitar alguns pré-requisitos, como ter mais de 30 funcionários formais e possuir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em Alagoas. As inscrições seguem até o dia 30 de julho.
Clique aqui para inscrever sua empresa.
As empresas que se inscreverem receberão uma pesquisa com várias questões que serão respondidas pelos colaboradores.
+Lidas