Universidade no Nordeste cria grupo de enfrentamento à timidez

Publicado em 28/07/2019, às 06h58
Pexels
Pexels

Por UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) criou recentemente um Grupo de Enfrentamento à Timidez. O Programa é um projeto de extensão do Departamento de Psicologia do CCHLA, coordenado pela professora Neuciane Gomes, e as inscrições terminaram na sexta-feira.

Pode participar do projeto qualquer pessoa que tenha a partir dos 18 anos. A ideia é realizar encontros semanais, para oferecer um tratamento por meio da Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Com o acompanhamento de um terapeuta e estagiários, são realizados, nos primeiros seis encontros, treinamentos de habilidades sociais e reestruturação cognitiva. Nos demais momentos, as dinâmicas de grupo simulam situações reais que envolvam medo de atuar em público.

Quem já participou do programa conta como foi uma experiência enriquecedora. “Sou muito tímida e decidi cursar Jornalismo. Quando me vi totalmente acanhada no curso, procurei ajuda no Sepa (Serviço de Psicologia Aplicada) e recomendaram o Grupo de Enfrentamento à Timidez. Dois anos depois, posso afirmar que ele foi fundamental pro meu crescimento pessoal e que fez toda a diferença”,  relata Hilda Vasconcelos.

Gostou? Compartilhe