Até então única equipe alagoana confirmada na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, o Aliança venceu o seu primeiro amistoso preparatório para a competição. Nesta terça, o tricolor bateu o Real Sport por 3 x 2. A partida aconteceu no estádio do Cleto Marques Luz.
De acordo com a assessoria de imprensa do Aliança, em contato com o TNH1, os gols do representante alagoano na Copinha foram de Wesley Caruaru , Renato Recife e Renato. Antes do início da Copa São Paulo, em janeiro, o Aliança fará mais amistosos, inclusive contra equipes que irão disputar a competição.
O tricolor jogou com: 1-Artur, 2-Renato, 3-Alberto, 4-Lima e 6-Douglas; 5-Gel, 8-Jair, 7-Weslley Caruaru e 10-Walex; 11-Deco e 9-Renato Recife.
“Foi um bom jogo, conseguimos conquistar uma vitória contra um forte adversário. O que procuramos em nossos amistosos é justamente isso, times que nos façam observar os erros para ajustarmos a equipe e chegarmos fortes em janeiro”, afirmou o técnico Hélio Miranda. A única baixa do time para este amistoso foi o zagueiro Alex, machucado.
Mesmo já confirmado e inscrito na Copa São Paulo, o Aliança ainda busca mais parcerias para disputar a competição. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o clube disponibiliza espaços na camisa para possíveis patrocinadores durante a Copinha.
CRB é aguardado
Alagoas inicialmente teria duas vagas, mas na semana passada a federação paulista concedeu mais uma para o estado. Campeão do Alagoano Sub-20, o ASA desistiu de disputar a Copa São Paulo por problemas financeiros e somente o vice-campeão Aliança garantiu presença.
Já o CRB, que foi o terceiro colocado no sub-20, chegou a acusar a Federação Alagoana de Futebol de ter cometido um erro no regulamento e queria ficaria com o segundo lugar do Aliança. Mas em seguida a FAF confirmou que não houve ferimento no regulamento e manteve a segunda vaga para o Aliança.
Só que o ‘Galinho" ganhou a chance de ir para a Copinha depois que o ASA anunciou desistência em setembro. Porém, a diretoria regatiana afirmou que não iria mais disputar a competição porque “não conquistou a vaga em campo”. Mas informações de bastidores dão conta de que o problema seria na ordem financeira.
Para jogar a Copa São Paulo, o ‘Galinho’, apelido para os times de base do CRB, estaria buscando parcerias para conseguir viabilidade financeira. Em contato com o TNH1 nesta quarta-feira, a FAF informou que ainda aguarda a confirmação do clube, que tem até esta semana, como solicitado pela federação paulista, para confirmar presença na competição em 2016.
Relembre:
- Terceira vaga para Alagoas na Copa São Paulo é aberta, mas estado pode ter só um representante
- Sub-20: presidente da FAF afirma que vai ‘manter tudo’ e Aliança estará na Copa SP
- Classificação do CRB na Série B pode garantir sub-20 na Copa do Brasil da categoria