O União Desportiva Alagoana é heptacampeão Alagoano de futebol feminino. O clube venceu o CSA por 1 a 0, na tarde do último sábado (19) no Estádio Rei Pelé e conquistou o título Estadual da temporada 2019. O gol da vitória foi marcado pela atacante Nayara no segundo tempo. O título garante a presença do UDA no Campeonato Brasileiro feminino A2, em 2020.
LEIA TAMBÉM
A partida no Rei Pelé foi marcada por equilíbrio entre União e CSA. O UDA iniciou o jogo com mais presença na área azulina e tinha mais posse de bola. O CSA até conseguiu criar boas chances, mas não assustava com tanto perigo a defesa do União. O gol do título saiu na etapa final. Após chute de fora da área, Nayara aproveitou a falha da goleira na pequena área e tocou para o gol.
O título mostrou a força do União no futebol feminino de Alagoas. O clube já o maior detentor de taças no feminino do Estado chegando a oito títulos. Destes, sete foram conquistados de forma consecutiva, de 2013 a 2019.
“Somos o grande clube do feminino em Alagoas. Não foi uma final fácil. Sabíamos da força do CSA. Neste ano, perdemos várias atletas de ataque, que dificultaram a nossa criação no sistema ofensivo. Mas deu tudo certo e graças a Deus conquistamos o campeonato com muita competência”, ressaltou Adeilson Cassimiro, presidente do União Desportiva.
LEIA MAIS
+Lidas