por Lis Nunes
LEIA TAMBÉM
Se tem uma coisa que sou apaixonada na minha vida é fazer unhas!
Desde muito pequena (sim, comecei meu relacionamento sério com os esmaltes aos 3 anos de idade), que pintar as unhas faz parte da minha rotina quase que diária.
E ai tem história, viu?! Quando criança, minha divesão nas férias era comprar esmaltes de cores mais variadas que pudesse imaginar. Do branco ao verde limão. Do pérola ao dourado. Tudo que via na frente queria levar pra casa. E quando não tinha aquele tão sonhado azul ou verde, era eu e minha irmã que produzíamos as cores em casa com a ajuda de um esmalte incolor e tinta de hidrocor (coisas de criança). Mas não é que funcionava 🙂
O amor foi tão sério, que chegamos a colecionar 120 cores de esmaltes diferentes, todos depositados num vaso feito de jornal, que fiz numa aula de educação artística, na minha amada escola Fundação Bradesco (fui longe na saudade, né?!). Na escola, minhas unhas chamavam ateção: trocava de cor todos os dias! Chegava da aula e trocava o esmalte. 7 dias na semana, 7 unhas pintadas de cores diferentes.
De lá pra cá, fazer as unhas é mais que um amor, é um hábito de vida. Tanto que, em 2012, tornei empreendedora, e criei uma concept store de esmaltes, a primeira no país a vender esmaltes como artigo de desejo. UM SONHO! Chegamos até a ter nossa própria marca, com 4 cores que homenageavam o estado de Alagoas: Maceió, Maragogi, Praia do Francês e Penedo.
Hoje, sigo uma rotina de fazer as unhas, cutilar e pintar, semanalmente. A escolha das cores, as mais variadas possíveis, mistura de texturas, nail art e tudo que vier na cabeça na hora que estou com as mãos em ação. E quando não consigo fazer com manicure, me viro bem e eu mesma faço.
Deu pra sentir o quanto cuidar das minhas unhas me faz bem, né?!
E você; como tem cuidado das suas? Me conta aqui.
Beijos carinhosos e até o próximo post 🙂
LEIA MAIS
+Lidas